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Negócios Iniciantes no Mundo Digital

Você que está interessado em inserir sua marca no mundo digital, mas está um pouco indeciso por onde começar, ou então buscou informações em diversas fontes e está meio confuso, esse informativo trás uma breve introdução sobre o assunto, falando sobre Os Primeiros Passos para Inserir Seu Negócio no Mundo Digital. São algumas dicas básicas, porém preciosas pra você que precisa de uma direção inicial. Então vamos começar com as dicas:

 

1. Tenha uma marca

Parece algo simples de ser dito, mas muitas pessoas possuem um produto ou um serviço, mas não uma marca. Com isso elas criam seus conteúdos online porém de forma não oficial, ou utilizam o próprio nome, mas não necessariamente como uma marca. Pense da seguinte forma, se você está tendo algum esforço propagando algo, é melhor que já seja o momento de você propagar sua marca. Ao invés de propagar apenas seu produto ou serviço, já crie uma marca para estar sendo divulgado e que se faça presente na mente das pessoas.
Não precisa ser nada oficial, pode até mesmo ser seu nome, mas seu nome trabalhado como uma marca, voltado para o propósito de ter clientes. Quando usar o nome como uma marca, as redes sociais daquele nome devem ter uma personalidade, postagens e conteúdos que se relacionem com a marca, e não com a pessoa física, ou seja, se seu nome é uma marca, crie sua mídia social profissional, evitando postar coisas pessoais que não tenham relação com o trabalho.
Tenha o seguinte conceito em mente, a marca é algo que deve ser uma constante na sua divulgação, mas sabendo usá-la para não sobrecarregar seu conteúdo. Com o tempo sua marca pode representar para as pessoas valor agregado, isso vai facilitar sua divulgação e aumentar a percepção de valor que as pessoas têm de seu produto ou serviço.

 

2. Estude até onde alcançar

De maneira alguma comece sem pesquisar conteúdos que possam lhe ajudar, por mais simples que seja aquela tarefa, você será muito mais eficiente se buscar informações e tutoriais de como fazê-la. Não necessariamente você precisa recorrer a um curso caro de marketing digital ou aos conteúdos completos sobre mídias sociais, mas existe muita gente de qualidade disponibilizando conteúdo gratuito na internet que pode lhe ajudar de forma mais resumida.
Hoje a internet está cheia de conteúdos sobre todo tipo de assunto, então com pouca pesquisa você conseguirá boas dicas de como extrair o melhor daquele recurso. Por exemplo, se você pretende criar uma Fanpage, pesquise na internet um pouco sobre isso que você vai encontrar profissionais da área dando boas dicas, ou outro exemplo, pesquise como fazer boas postagens nas mídias sociais e veja como existem inúmeras dicas que podem ajudar você a melhorar seus conteúdos. Existe um mundo de informações para te informar de bons métodos para inserir sua empresa no mundo digital.
Sabemos que os empresários de hoje em dia precisam desempenhar muitas funções e nem sempre existe a possibilidade de fazer uma pesquisa para tudo, mas se você está se disponibilizando a fazer algo, ao menos pesquise um pouco sobre aquilo, até mesmo para que seu esforço seja mais eficiente e assim obtendo melhores resultados.

 

3. Onde não alcançar consiga ajuda

O empreendedor de hoje em dia sempre tem inúmeras responsabilidades na empresa, por isso é importante saber delegar as tarefas. Nesse caso é bem vinda a ajuda de um profissional para gestão de mídias sociais, o que em muitos casos é a forma mais eficiente de iniciar sua empresa no mundo online. No entanto existe uma preocupação em escolher um bom profissional, mas para isso você pode começar  pedindo um portfólio dos trabalhos, depois faca algumas perguntas sobre marketing, como por exemplo:
Qual a frequência de postagem que será feita nas mídias sociais?
Como serão escolhidos os temas e conteúdos dessas postagens?
Qual será o cronograma ou plano de marketing para seu negócio?
Procure se informar ao máximo, mas sem comprometer o cronograma das postagens. Seja um facilitador, para que o profissional tenha todas as informações e possa fazer postagens que realmente sejam relevantes para o seu tipo de conteúdo.

 

4. Por último, não espere milagres

Eu já vi muitos profissionais prometendo milagres para seus clientes, vendendo fórmulas milagrosas para o marketing digital. Mas nesse caso é necessário que você deixe a ambição um pouco de lado e entenda algo muito importante, para você obter resultado, você precisa de tempo e constância nas mídias sociais. Uma comunicação bem feita nas mídias sociais tem um excelente custo e benefício comparada à outros meios de comunicação, porém esse resultado não vem de uma hora para outra, principalmente de início é necessário ter um plano de marketing bem elaborado e confiar nesse plano, porque pode ser que esse resultado demore um pouco.
O que vejo é muitas pessoas fazendo suas primeiras postagens e já esperando que ali terão suas mil curtidas de forma gratuita, mas não é assim que a audiência espontânea funciona. E de qualquer modo o número de curtidas não é necessariamente a fórmula do sucesso quando se trata de marketing digital, para transformar essas curtidas em vendas depende de outros fatores. Mas isso é um assunto para outro momento.
Espero ter ajudado e para quem mais desejar conhecer sobre esse mundo do marketing digital entre em contato conosco.

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